O apoio da torcida bento-gonçalvense tem feito a diferença a favor do Clube Esportivo Bento Gonçalves. Dentro do Montanha dos Vinhedos, a equipe segue invicta e com 100% de aproveitamento. Os nove pontos conquistados em casa no Campeonato Gaúcho 2020 ajudam a manter o clube na quinta colocação na classificação geral da competição, com os mesmos 11 pontos de Caxias e Ypiranga, terceiro e quarto colocados – além de estar no segundo lugar dentro do Grupo B no returno. O mais recente triunfo foi no contra o São Luiz, no domingo, 1º de março. Pela primeira rodada da Taça Francisco Novelletto Neto, o alviazul venceu a equipe de Ijuí pelo placar de 1 a 0.

O gol que deu a vitória ao Esportivo saiu logo no início do jogo, em uma das primeiras investidas da equipe no ataque: aos 15 minutos, em jogada de profundidade, Vinícius Bovi cruzou na linha de fundo, Flávio Torres subiu mais que todos e mandou de cabeça para estufar as redes. A partir de então, as chances alviazuis foram cada vez mais evidentes. Aos 28, Caprini tentou duas vezes dentro da pequena área, mas o arqueiro do São Luiz fechou o gol.

Já na segunda etapa, o camisa 9 ficou cara a cara com o goleiro Lucio, que defendeu em cima do gol. Na sequência, foi a vez do São Luiz revidar: de dentro da área, o goleiro Renan fez grande defesa, jogando a bola para o escanteio – aliás, o arqueiro do Esportivo fez importantes intervenções, especialmente em uma cabeçada do artilheiro do campeonato, o atacante Michel, aos 29 da etapa final. Nesse meio tempo, o volante Galiardo levou o terceiro cartão amarelo e desfalcará o alviazul na próxima rodada.

A equipe alviazul que iniciou o segundo turno do Gauchão 2020 teve: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton, Gullithi e Romulo; Edson Borges, Galiardo (Robert), Lucas Hulk, Diogo (Marcão) e Caprini (Gustavo Sapeka); Flávio Torres.

No próximo domingo, dia 08, o Esportivo viaja até Novo Hamburgo para enfrentar a equipe da região metropolitana. A equipe retorna ao Montanha dos Vinhedos para encarar o Pelotas, no dia 15. O calendário ainda prevê os confrontos contra Ypiranga, Internacional e Juventude até o final da fase de grupos. 

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Kévin Sganzerla / Divulgação