Vinicius (à frente) cobrou o escanteio para zagueiro Gasparetto (ao fundo) abriu o marcador


Em atuação como visitante diante do Brasil-FAR, o Esportivo aplicou goleada e retornou à quarta posição. Triunfo construído com gols de zagueiros em bola parada no Estádio das Castanheiros deixa a equipe com 21 pontos e torna-a dependente de seu próprio resultado.

O resultado começou a ser construído a 17 minutos da primeira etapa. O extrema pela esquerda Vinicius cobrou escanteio e o zagueiro Thiago Gasparetto – que fez dupla com o jovem Eduardo devido aos desfalques – cabeceou para o fundo das redes. O domínio dos visitantes permaneceu até o fim do primeiro tempo.

Na segunda metade de jogo o Esportivo mostrou novamente superioridade técnica e tática diante da equipe de Farroupilha. Em novo escanteio, Eduardo subiu mais alto que os adversários e colocou mais vantagem para os visitantes. Aos 17 minutos rodados da segunda etapa mais um gol: Diego Torres arriscou de longe e fez o terceiro. A partir daí a equipe de Bento Gonçalves administrou o placar que viria a ser encerrado em 3×0.

Com a vitória o Esportivo fica na quarta posição, porém muito próximo dos líderes. Dependendo dos resultados, poderá terminar a fase na segunda colocação, o que garantiria o mando de campo na próxima fase. O alviazul finaliza a participação na fase de grupos na quarta-feira, 9 de maio, contra o líder Ypiranga, que deverá utilizar reservas ou time misto. O jogo acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, às 15h30min.