O Bento Gonçalves Futsal (BGF) fez a sua estreia na sua nova casa neste sábado, 5 de maio, no Ginásio Sest Senat, enfrentando a equipe do Uruguaianense. Apesar de protagonizar uma grande atuação, principalmente na primeira etapa, os visitantes levaram a melhor nos segundos finais de partida, terminando o confronto com vitória da equipe de Uruguaiana pelo placar de 3 a 2.

O confronto foi marcado pelo equilíbrio e pela disputa intensa dentro de quadra. O BGF começou melhor na partida, conseguindo boas oportunidades para abrir o placar da partida. Aos 7 minutos de jogo, Tiago Bueno abriu o placar para os donos da casa. Logo em seguida, em um contra-ataque fulminante dos bento-gonçalvenses, Gé ampliou a vantagem para o BGF. Aos 12 minutos, o Uruguaianense diminuiu com gol de Jézin, terminando a etapa inicial com placar de 2 a 1 para a equipe da casa.

No segundo tempo, os visitantes se jogaram para o ataque em busca do empate, mas nos primeiros minutos, pararam na defesa do BGF. Entretanto, aos 6 minutos, o Uruguaianense chegou ao seu segundo gol com Monteiro, deixando o placar tudo igual, 2 a 2. Após o empate dos visitantes, o BGF pressionou os adversários visando passar à frente do placar. Nos minutos finais, ambas as equipes ficaram com um a menos dentro de quadra. No apagar das luzes, faltando 10 segundos para o término da partida, Monteiro fez o terceiro para o Uruguaianense, decretando a vitória dos visitantes pelo apertado placar de 3 a 2.

O BGF volta à quadra no próximo sábado, dia 12, enfrentando a equipe do Parobé, na casa do adversário. A equipe bento-gonçalvense vai em busca de sua primeira vitória na Liga Gaúcha  de 2018 contra o recém promovido à elite do futsal gaúcho e atual líder da competição. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Texto e foto: Ativa Assessoria