Mais um clássico da Polenta na vida do Esportivo e do seu adversário, o Caxias: as duas equipes voltam a campo no sábado, 14, às 15h, no Estádio Centenário, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2021.

Além de ser um clássico da Serra Gaúcha, o jogo ganha caráter ainda mais decisivo pela situação na tabela de classificação. Uma vitória do Alviazul, coloca a equipe com 12 pontos e na cola do adversário que teria um a mais. Além disso, posiciona o clube de volta na briga pelos quatro melhores da competição no grupo A8, o que garantiria uma ida para a fase de mata-mata.

O momento do Esportivo é de crescimento. A equipe não perde nas últimas três partidas, sendo duas delas contra o líder e vice-líder da chave. Aliás, na última rodada, o Alviazul ficou muito perto de vencer o Cascavel, mas acabou ficando no empate em 2×2, mesmo jogando melhor que o adversário durante a maior parte do encontro.

Mesmo com o ânimo e a confiança em alta, a semana não deixou de ser intensa no Montanha dos Vinhedos. O técnico Rogério Zimmermann seguiu com os trabalhos táticos e muita exigência junto ao grupo de jogadores, para que contra o Caxias a equipe saia com a vitória.

Para o meia-atacante Juninho Potiguar, o grupo está se entrosando a cada jogo e isso o deixa mais perto da vitória. “Cada jogo e semana de trabalho estão sendo bons, o entrosamento com os companheiros vem crescendo. Sabemos que temos qualidade, se mantivermos o futebol dos últimos jogos, e com os ajustes que o Rogério trabalhou e vai nos passar antes do jogo, temos condições de vencer. Nosso objetivo é esse e colocar o Esportivo, na briga pelo G-4”, ressalta.

No primeiro turno, em Bento Gonçalves, as duas equipes empataram em 1×1. O gol Alviazul, naquela oportunidade, foi anotado por Rodrigo Milanez. O encontro entre Caxias e Esportivo, no Clássico da Polenta, terá a arbitragem de André Luiz Skettino Policarpo Bento (Minas Gerais), auxiliado pelos gaúchos Maurício Coelho Silva Penna e Juarez de Mello Júnior.

A partida pode ser acompanhada ao vivo, com imagens, pelo site ElevenSports, em parceria com a CBF TV: https://elevensports.com/pt-br/view/event/ckrz0uevg1fdq0hek4vzcbwro

Foto: Ênio Bianchetti/CEBG

Texto: Exata Comunicação