24 jogadores e comissão técnica se reuniram pela primeira vez fim da manhã desta quinta-feira no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos

O grupo de jogadores e comissão técnica do Esportivo já está reunido para do início das atividades de pré-temporada visando a disputa da Divisão de Acesso 2019. O elenco com 24 nomes, com saídas e chegadas  de última hora se apresentou no final da manhã desta quinta-feira, 3, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos para os primeiros exames e atividades.

A expectativa e projeção de todos do Alviazul no ano em que completa seus 100 anos é conquistar o acesso para a primeira divisão. Para que aconteça, um elenco que mescla jogadores experientes e jovens, muitos deles remanescentes da últimas temporadas. O comando será de Carlos Moraes, que projeta uma boa pré-temporada e uma competição difícil pela frente. “A gente tem uma expectativa de fazer uma grande trabalho. Foi nos dada essa responsabilidade de reconduzir o Esportivo para a Primeira Divisão e sabemos o quanto é difícil. É uma competição das mais difíceis do país pela quantidade de equipes tradicionais. Vamos trabalhar forte para alcançarmos esse objetivo. Os jogadores tem experiência, conhecem o clube e isso é fundamental”, aponta.

Ainda segundo Moraes, o Esportivo deve realizar de quatro a cinco partidas antes do início da Divisão de Acesso, marcada para o dia 17 de fevereiro, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos, diante do Ypiranga. “Estamos trabalhando para jogos treino e amistosos. Já fizemos contatos com equipes da região e do gauchão. Testes em progressão para chegarmos na estreia muito bem preparados. A ideia é de quatro a cinco partidas”, conta.

Novidades de última hora

Dos 24 atletas, a apresentação contou dispensas e novidade de última. A primeira referente a desligamentos, caso do zagueiro Elton e do meia Cris Magno. Já o reforço para incorporar o elenco, é o zagueiro Claiton, ex-Glória.

Vale ressaltar que o Esportivo contará ainda com mais  três reforços já acertados e que irão se integrar após o término da Série A. Os meias Diego Torres e Eduardinho, e o zagueiro Gasparetto. Segundo a direção do alviazul, um zagueiro segue nos planos.

Elenco do Esportivo

Goleiros: Jonatas, Jonathan Walker e Filipi Lummertez;
Laterais: Rodolfo Ferreira, Adrian, Everton Corrêa e Adriano Chuva;
Zagueiros: Jonas, Claiton e Tiago Cortez;
Volantes: Alisson, Renan Pedrada, Renan Pereira, Nunes, Ismael e Robert;
Meias: Diogo Barcellos, Bruno e Athos;
Atacantes: Vinícius Santos, Tony Júnior, Vinícius Martins, Nena e Zulu.

 

Fotos: Guilherme Kalsing/Jornal Semanário