Decisão pode interferir já no próximo jogo, no sábado, 25

O Clube Esportivo de Bento Gonçalves divulgou nesta quinta-feira, 23, em nota, que está ciente da abertura de estádio para público em jogos. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta semana que para as partidas do Campeonato Brasileiro Série D, estava liberado a entrada de torcedores, seguindo as regras de cada estado para essa abertura.

Há uma regra que a CBF destacou em documentação, que ambos os times devem ter os jogos abertos a espectadores para que isso aconteça. Caso um dos clubes não tenha essa permissão, o outro também não poderá receber público.

Essa situação atinge o Esportivo, pois o estado de São Paulo não realizou a permissão para que o Ferroviária, próximo adversário do Alviazul, abra seu estádio em Araraquara para receber seus torcedores. Apesar do Rio Grande do Sul ter liberado, essa ocasião inviabiliza o time da Serra de abrir os portões na próxima partida.

Atualmente, o clube está em busca de informações para possível liberação. Por isso, está fazendo consultas junto à prefeitura de Bento, bem como ao do adversário, com intuito de analisar os pontos relevantes nesse tema.