O Clube Esportivo está na lanterna do Campeonato Gaúcho após perder mais uma partida. Dessa vez, para o Novo Hamburgo por 2 a 1. Jogando em casa, na noite de segunda-feira, 29, o Tivo precisava de uma vitória para voltar a respirar no campeonato. Agora, com apenas quatro pontos, o time do técnico Rogério Zimmermann precisa voltar a vencer para ter alguma chance de permanência na elite do futebol gaúcho no ano que vem.

Desde os primeiros minutos de jogo, o alviazul não conseguiu levar perigo ao gol do Nóia, que buscou alternativas para escapar da marcação do time bento-gonçalvense. E deu resultado: aos 13 minutos do primeiro tempo, numa jogada rápida pela esquerda, Claudinho bateu cruzado e Matheus Lagoa apareceu, impossibilitando a defesa do Esportivo: 1 a 0 para o Novo Hamburgo. Durante toda a primeira etapa o Nóia conseguiu dominar o jogo e realizando diversos chutes a gol.

Na etapa complementar, o time comandado por Zimmermann veio com três mudanças: Samuel Balbino, Warlei e Vini Martins que deram efeito. Aos cinco minutos do segundo tempo veio o gol do Tivo: Itaqui ajeitou da direita e cruzou para Warley colocar para dentro da rede de cabeça, deixando tudo igual para os donos da casa.

Mas o jogo não estava terminado. O novo Hamburgo, que também precisava de uma vitória para fugir do Z2 seguiu pressionando o time da Serra, até que aos 22, numa bobeada da defesa, Hélio Paraíba colocou novamente o time do Vale dos Sinos na frente: 2 a 1 para o Novo Hamburgo.

O Esportivo até que tentou arrancar um empate, mas acabou parando na defesa do Nóia. Fim de jogo e o time de Bento Gonçalves caiu para a lanterna da competição. Na quinta-feira, 1º de abril, o alviazul encara o Pelotas, às 22h, no estádio Boca do Lobo.

Foto: Kévin Sganzerla / Reprodução