Três homens e uma mulher são as novas vítimas fatais da covid-19 em Bento Gonçalves. Eles faleceram entre o sábado, 27, e o domingo, 28, após permanecerem internados em hospitais de Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 29, na atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus. Segundo o documento, desde o início da pandemia, 219 pessoas não resistiram à doença na cidade.

As últimas mortes registradas são de um idoso, na faixa dos 80 anos, que acabou falecendo no sábado, 27. Outro óbito é de um homem, na faixa etária dos 50 anos, morto no domingo, 28. Ambos estavam internados no Hospital Tacchini e tinham histórico de outras doenças.

A terceira morte é de uma jovem, na faixa etária dos 20 anos, internada no Hospital São Pedro em Garibaldi. Ela veio a óbito no domingo, 28. De acordo com o boletim, ela tinha outras comorbidades. O quarto registro é de um homem, na faixa etária dos 70 anos, com comorbidades, que estava internado no Hospital da Unimed, em Caxias do Sul e faleceu também no domingo.

Na atualização de hoje, 21 novos casos foram confirmados na cidade, elevando para 11.799, o número de pessoas contaminadas pela doença desde o início da pandemia. Atualmente, 1.424 casos são considerados ativos, ou seja, em acompanhamento médico. São 35 pacientes internados em leitos de UTI, 45 seguem em leitos clínicos hospitalares, além de 31 casos estarem recebendo acompanhamento na UPA. A maioria, 1.313 seguem em isolamento domiciliar.

Casos considerados recuperados alcançaram a marca de 9.892, com a inserção de 20 novas curas clínicas nas últimas 24 horas.

A relação de pessoas que seguem sendo considerados suspeitos após apresentarem problemas respiratórios chegou a marca de 554. Um paciente está internado em UTI, dois estão em isolamento hospitalar e 551 cumprem as medidas em casa.