Diretor de Finanças do Alviazul na gestão 2020-2021, empresário foi conclamado em assembleia realizada nesta terça-feira, 30 de novembro

A presidência do Clube Esportivo Bento Gonçalves nos próximos dois anos estará nas mãos do empresário Leocir Glowacki. Neta terça-feira, 30 de novembro, o até então Diretor de Finanças da equipe foi conclamado presidente para a próxima gestão 2022-2023. Ele ocupa o lugar que anteriormente era de Laudir Miguel Piccoli, que estava a frente do clube em 2020-2021. Glowacki assumirá a 79ª gestão do clube.

O agora presidente já integrava a diretoria do Alviazul desde 2019, quando ocupava o cargo de Diretor de Marketing, posteriormente indo para o setor de Finanças. Ele já possuiu um objetivo claro quanto ao futuro do clube, o fortalecimento das categorias de base.

Glowacki acredita que o maior desafio pela frente será a montagem do elenco para a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho 2022. “Os recursos são escassos, por isso temos que ser criteriosos e cautelosos na hora das contratações”, afirma. Um ponto importante da gestão será justamente o planejamento financeiro, ajustado à realidade do Esportivo.

Formação do elenco, anúncio da nova comissão técnica e alinhamento de funções da nova diretoria serão comunicados em breve. A pré-temporada Alviazul do time principal deve iniciar nos primeiros meses de 2022, visando a Série A2 do Gauchão.

Nomes definidos até o momento na Diretoria do Clube Esportivo (2022-2023):

– Leocir Glowacki – Presidente

– Marcos Fracalossi – 1º Vice Presidente

– Piero Basili – 2º Vice Presidente e Vice-Presidente Finanças

– Gabriel Luchese Poletto – Vice-Presidente Jurídico

– Laudir Miguel Piccoli – Vice-Presidente Projetos

– Felipe Oliveira – Vice-Presidente de Departamento Médico

– Irani Raymundi – Vice-Presidente de Patrimônio

– Livio Martinho Rizzi – Vice-Presidente Amador

– Vitor Agosttini – Vice-Presidente de Serviços

– Rafael Forace – Vice-Presidente de Assuntos Especiais

Fotos: Alessandro Manzoni/Exata Comunicação