O Montanha dos Vinhedos, na bela tarde de sábado, 7, foi testemunha deuma partida de bom nível pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Esportivo recebeu o líder da chave A8, Cascavel, e dono da melhor campanha do torneio, saiu atrás, buscou a virada ainda no primeiro tempo e teve chances para abrir mais vantagem. Porém, no início da etapa complementar, acabou sofrendo o empate em 2×2, resultado que permaneceu até o apito final da arbitragem. Com isso, a equipe Alviazul, que não perdeu ainda no segundo turno, segue fora do G4.

Como foi o jogo

Primeiro tempo

O confronto começou acelerado e aberto nos primeiros minutos. Aos três minutos, Cafú arriscou e a bola assustou o goleiro Ricardo. Logo depois, em cobrança de falta, João Pedro obrigou o Otávio, do Esportivo, se esticar para grande defesa.

Aos seis minutos, Cafú deixou Batista de frente para o gol, mas o centroavante Alviazul chutou para fora. A resposta do Cascavel, aos 15 minutos, foi na trave com João Pedro. Já aos 22 minutos, Willian arriscou da intermediária, a bola pegou efeito e parou nas redes: 1×0 Cascavel.

O gol do adversário não afetou o Esportivo. Aos 33 minutos, em contra-ataque rápido, Potiguar tocou para Batista e, desta vez, o artilheiro não perdoou o goleiro Ricardo e deixou tudo igual.

Avassalador, no minuto seguinte, nova roubada de bola no campo de ataque. Cafú viu a movimentação de Batista, que entrou na área e virou o jogo: 2×1 Esportivo, placar que seguiu até o apito do árbitro.

Segundo Tempo

Na etapa complementar, o Cascavel conseguiu no seu primeiro ataque ser efetivo. João Pedro cruzou e Carlos Henrique, de cabeça, sem chances para Otávio Passos, deixou tudo igual, no Montanha dos Vinhedos, aos oito minutos.

O Alviazul tentou responder, mais uma vez, de maneira rápida. Aos 11 minutos, após confusão na área, Cafú cabeceou no canto, mas lá estava Ricardo para espalmar e evitar. Depois desse lance, o jogo ficou mais pegado e com poucos espaços.

O raro que apareceu foi para o Cascavel. Aos 40 minutos, Soto arriscou e Otávio Passos fez grande defesa. O Esportivo se atirou ao ataque no tempo final de jogo, mas não conseguiu anotar o gol que seria da vitória e jogo ficou na igualdade de 2×2.

Com o empate diante do Cascavel, o Alviazul chegou aos nove pontos e segue fora da zona de classificação para a segunda fase da Série D 2021. O próximo jogo do Esportivo será no domingo, 16, contra o Caxias, no Estádio Centenário, pela 11ª rodada.

O técnico Rogério Zimmermann colocou o Esportivo em campo com: Otávio Passos; Wesley (Lucas Serafini), Ramires, Gutierrez, Rennan; Afonso, Norton, Cafú(Matheusinho), Lailson; Potiguar (Peixoto) e Batista

Arbitragem: Christiano Gayo Nascimento (DF), auxiliares Fabricio Lima Baseggio e Maíra Mastella Moreira (RS).

Texto: Exata Comunicação

Fotos: Ênio Bianchetti/ CEBG