As últimas rodadas do primeiro turno da Série D não foram como o Clube Esportivo projetava. Sem pontuar, a equipe ficou um pouco mais distante do grupo dos quatro melhores que avançam para a segunda fase. Porém, no sábado, 24, às 15h, a equipe Alviazul inicia o segundo turno diante do Joinville e vai em busca da reabilitação para seguir sonhando com a fase seguinte.

Esportivo e Joinville se enfrentaram no último sábado, no Montanha dos Vinhedos, e os visitantes saíram com a vitória por 1×0, com marcado pelo Paulo Victor, no primeiro tempo. Apesar da derrota, o sentimento desde o encerramento da partida foi de que a equipe, em campo, respondeu bem e poderia ter saído pelo menos com o empate, pelo número de oportunidades criadas e imposição, na etapa final.

E foi com esse espírito de lutar até a última gota de suor que o elenco viajou para a cidade catarinense, onde serão feitos dois trabalhos táticos, os últimos antes da partida. O técnico Rogério Zimmermann deve ter a disposição quase todos atletas, incluindo o capitão Chicão, que esteve no banco de reservas na última partida.

Vencer o vice-líder é fundamental para o Esportivo. Na Tabela, a equipe bento-gonçalvense ocupa a 6ª posição com seis pontos conquistados, apenas dois atrás do Juventus, que está na 4ª posição, a última entre os classificados. Por isso, se voltar com o triunfo, o Alviazul fica muito próximo dos concorrentes e com mais seis partidas para serem disputadas.

Jogo: Joinville x Esportivo

Rodada: 8 do Brasileiro Série D

Horário: 15h

Onde assistir: https://elevensports.com/pt-br/view/event/ckr2elwejlo680gc6zzjjyad4

Texto: Guilherme Kalsing/Exata Comunicação

Foto: Ênio Biachetti/CEBG