O Esportivo perdeu por 3×1 em jogo teste com o Juventude, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. Com gols de Genilson, Wallace e Eltinho para o time de Caxias e um gol de Juninho Tardelli para o Alviazul, agora, tudo é Gauchão para o time de Bento Gonçalves.

O primeiro gol da partida não demorou para sair. Aos seis da primeira etapa, Genilson aproveitou cobrança de escanteio e subiu bem para cabecear firme, no canto: 1 x 0 para o Juventude. Embora o sistema defensivo alviverde tenha afastado os principais perigos do ataque Alviazul, a equipe de Bento Gonçalves chegou ao empate aos 44, com Juninho Tardelli. 1 x 1.

No segundo tempo, os times voltaram dispostos para mudar o placar. O Juventude com Jhon Lennon recebeu excelente enfiada de bola de Marciel e cruzou rasteiro para Wallace. O atacante limpou a marcação e chutou forte, no alto, sem chances para o goleiro: 2 a 1 para o time caxiense. Aos 24 da etapa complementar, Eltinho cobrou falta com perfeição e marcou um golaço, no ângulo. 3 x 1.

A possibilidade do Esportivo de diminuir o placar veio nos minutos finais, de pênalti. No entanto, o goleiro Marcelo Carné defendeu pênalti cobrado por Marcão e garantiu o placar final. 

Agora, o Clube Esportivo Bento Gonçalves inicia a contagem regressiva para o seu retorno à elite do futebol gaúcho com foco total na estreia no Gauchão 2020 no próximo dia 23 de janeiro, diante do São José, em Porto Alegre. 

Foto: E.C.Juventude / Divulgação