O município Carlos Barbosa será palco de um dos maiores eventos esportivos, a Conmebol oficializou o município para sediar as Eliminatórias Sulamericanas da Copa do Mundo de Futsal. A competição reunirá 10 seleções, entre os dias 1º e 9 de fevereiro, que jogarão no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra.

A Capital Nacional do Futsal, receberá os seguintes países: Brasil, Peru, Paraguai, Colômbia, Equador, Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela e Bolívia. A competição classificará as quatro melhores equipes do continente para a Copa do Mundo, que ocorre neste ano, na Lituânia. As equipes foram dívidas em dois grupos, no sorteio que ocorreu no último dia 15, em Luque no Paraguai. As duas primeiras de cada grupo garantem as vagas.

A comunidade Barbosense, terá a oportunidade de rever a Seleção Brasileira, a última apresentação da equipe no município, foi em 2000, na inauguração do Centro Municipal de Eventos. A seleção canarinho é treinada por Marquinhos Xavier, treinador da ACBF e que deve preparar o grupo para as partidas aqui em Carlos Barbosa, utilizando a estrutura do time laranja para os treinos.

Confira os jogos da seleção brasileira em Carlos Barbosa

Brasil x Colômbia |  sábado, 1º de fevereiro, às 20h
Brasil x Paraguai | domingo, 2 de fevereiro, às 20h
Brasil x Equador | quarta-feira, 5 de fevereiro, às 20h
Brasil x Peru | quinta-Feira, 6 de fevereiro, às 20h

Fotos: Conmebol / Divulgação