Resultado fora de casa contra o Glória aliado aos resultados paralelos colocam equipe em quinto


Pontuar fora de casa é parte fundamental da estratégia para qualquer equipe esportiva. Porém, no domingo, 29 de abril, o Esportivo garantiu um ponto ao empatar com o Glória, em Vacaria e mesmo assim não comemorou devido aos resultados que o tiraram do grupo de classificação para a segunda fase da Divisão de Acesso.

A equipe de Bento Gonçalves iniciou a rodada ocupando o quarto lugar e chegou a garantir a manutenção da posição ao sair na frente no duelo contra o Glória. Logo nos minutos iniciais o meia Diego Torres aproveitou rebote de sua própria falta cobrada e, com o pé canhoto , finalizou no canto esquerdo do goleiro Diego, que aceitou o gol.

O resultado que garantiria a quarta posição foi desfeito ainda no primeiro tempo. Próximo aos acréscimos, Lima aproveitou com perfeição cruzamento da linha de fundo pelo lado esquerdo de defesa do Esportivo e empatou o jogo. Após o intervalo, o placar permaneceu igualado até o árbitro Jorge Luiz Arbello encerrar o confronto.

Descanso e  projeções

Após o empate contra o Glória, em Vacaria, o Esportivo ganha uma semana sem jogos, assim como a maioria das equipes. Apenas o próprio Glória e o Ypiranga entram em campo em confronto antecipado devido aos compromissos da equipe de Erechim pela Série C do Campeonato Brasileiro. Como as duas equipes possuem mesma pontuação, o jogo que ocorrerá hoje, 2 de maio, poderá definir na penúltima rodada o líder provisório.

Apenas quatro pontos separam o Esportivo dos líderes da Divisão de Acesso. O time de Bento Gonçalves ainda terá confronto direto contra o Ypiranga, em casa, na última rodada do estadual. Antes, enfrenta o Brasil-FAR, que poderá ser rebaixado no clássico da Serra Gaúcha que será realizado no domingo, 5 de abril. Antes do jogo, o alviazul intensifica seus treinamentos ao longo desta semana.


Foto: Rádio Esmeralda