Pedro Sampaio (na foto) disputará o nacional de motovelocidade pela Honda Racing na categoria de elite; Marciano Santin volta para as 600 cilindradas


Tudo novo para Pedro Sampaio: esta será a tônica da temporada 2018 para o piloto bento-gonçalvense de 20 anos. Depois de conquistar a SuperBike Brasil (o principal torneio nacional de motovelocidade) na categoria 600 cilindradas (cc), ele fechou contrato com a Honda Racing Brasil para disputar a 1000cc e faz estreia amanhã, 29, na primeira etapa, no Circuito de Interlagos.

Eric Granado e Sampaio serão companheiros nesta temporada – Foto: Digulgação

Sampaio utilizará a Honda CBR 1000RR Fireblade, mais potente que os véiculos utilizados nos últimos anos, quando conquistara os títulos nacionais. O competidor ainda está em processo de adaptação ao novo utilitário.

De acordo com ele, os treinamentos prévios à prova que aconteceram durante a semana servem para que se diminua o tempo necessário para adequação. “É um trabalho novo, com moto e equipes novas. Por conta disso temos muito trabalho a fazer”, afirma. Porém, Sampaio está confiante: “apesar de tudo isso, a expectativa é ótima para a temporada”.

Pedro Sampaio inicia o processo vivido pelo novo companheiro de equipe. Eric Granado também foi campeão nas 600cc antes de subir para a SuperBike Pro – categoria na qual foi campeão em 2017, desbancando o experiente Alex Barros.

Por conta disso, mesmo com as dificuldades iniciais, o competidor de Bento Gonçalves acredita que poderá lutar no topo. “O objetivo na primeira parte da temporada é evoluir para para me adaptar a moto. Sei que a primeira etapa vai ser difícil por isso. Mas vou aproveitar os treinos para, o quanto antes, estar disputando a liderança”, planeja. A largada está marcada para às 12h15min.

 

Marciano Santin retorna em busca de sexto título

Santin disputou a competição no ano passado, porém sofreu com problemas físicos ao longo da temporada. (Fotos: Divulgação)

 

O bento-gonçalvense Marciano Santin fará mais uma participação no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Em melhores condições do que na temporada passada, o piloto de 41 anos busca mais uma conquista nacional na categoria CBR 500R.

Santin esteve presente em etapas da temporada passada, porém não conseguiu repetir os bons resultados obtidos em outras temporadas. À época, falou ao Semanário da dificuldade com a preparação física.

Para 2018, o piloto de Bento Gonçalves manteve uma rotina mais eficiente e acredita que terá melhores resultados com a atual situação. “Estou bem melhor do que no ano passado, já que consegui perder cerca de 8 quilos”, comemorou. Ainda segundo ele, as dificuldade poderão ser superadas: “não é fácil disputar com os pilotos mais jovens, mas estou me sentindo bastante preparado para brigar por mais um título”, planeja.

A prova para Marciano Santin e demais pilotos da Copa Honda Copa Honda CBR 500R terá largada às 10h20min de amanhã, 29. Ao todo, serão 10 voltasde percurso no Circuitode Interlagos.