Após duas rodadas consecutivas longe do Montanha dos Vinhedos, o Esportivo volta a atuar em sua casa pela Série D, do Campeonato Brasileiro. No sábado, 17, às 19h, a equipe recebe o Joinville, pela última rodada do primeiro turno na busca por retomar o caminho das vitórias e se manter vivo na busca pela vaga na fase seguinte da competição.

Até agora, o Esportivo atuou duas vezes como mandante e somou quatro pontos – uma vitória contra o Juventus e um empate com o Caxias – mantendo assim uma invencibilidade. E esse bom retrospecto também entrará em campo contra o Joinville, tendo em vista que há a necessidade da vitória não apenas para se aproximar, mas até mesmo voltar ao G4 da competição. Na tabela, o Alviazul tem seis pontos, na sexta posição, enquanto o seu adversário é vice-líder, com 12 pontos.

Para conseguir o objetivo, mais uma vez, o jogo é encarado como final. E para tal, a equipe tem o retorno do técnico Rogério Zimmermann, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada anterior.

Quem também pode aparecer entre os relacionados é o atacante Juninho Potiguar. O jogador, de 31 anos, que teve passagem recente pelo Caxias, vice-campeão gaúcho em 2020, chegou em Bento Gonçalves na segunda-feira, 12, foi apresentado de forma oficial pelo clube e treinou com o restante dos companheiros visando a partida contra o Joinville.

Potiguar ressalta que veio para ajudar o clube a atingir os objetivos. “Venho aqui para trabalhar forte, dar o meu máximo para atingir os objetivos do clube, que é estar entre os quatro melhores da nossa chave, nessa Série D. O tempo para conhecer os companheiros e o método do Rogério é curto, mas a vontade de ajudar é maior e estou pronto quando for chamado”.

Na história, as duas equipes vão para o terceiro confronto. Em 2007, em partida pela 3ª divisão do futebol nacional, no Montanha dos Vinhedos, o Esportivo venceu o time catarinense por 1×0, gol marcado por Zulu.

O que: Esportivo x Joinville Torneio: Campeonato Brasileiro – Série D – Rodada 7

Quando: Sábado, 17 – 19h

Ao vivo no Eleven Sports/CBF TV: https://bit.ly/3yZS4ne

Arbitragem: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho – PE / auxiliares Tiago Augusto Kappes Diel e Mateus Olivério Rocha (RS)

Texto: Guilherme Kalsing / Exata Comunicação

Foto: Ênio Bianchetti / CEBG