O Alviazul ficou no grupo A juntamente com Passo Fundo, Gaúcho, União Frederiquense, Veranópolis, Glória, Brasil de Farroupilha e Cruzeiro, atual campeão do Gauchão Série B

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF), realizou na tarde da terça-feira, 6 de fevereiro, o Conselho Técnico para o Gauchão Série A2 Esportes da Sorte 2024. Durante o encontro, foi definido o regulamento e o formato de disputa da competição estadual. O campeonato tem seu início previsto para o dia 14 de abril e término para o dia 28 de julho. O campeão e o vice garantem o acesso ao Gauchão 2025.

Formato de disputa

Na ocasião, foi definida a manutenção da fórmula da disputa do ano passado. Na primeira fase, as equipes são divididas em dois grupos regionalizados de oito equipes. Com os times jogando dentro dos grupos em turno e returno, com os quatro melhores de cada chave se classificando para as quartas de final. O último colocado de cada grupo será rebaixado para o Gauchão Série B 2025. Às quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Não haverá gol qualificado nos mata-matas.

O Esportivo estará no grupo A, junto do Passo Fundo, Gaúcho, União Frederiquense, Veranópolis, Glória, Brasil de Farroupilha e Cruzeiro, atual campeão do Gauchão Série B. A pré-temporada do Esportivo deve iniciar na primeira semana de março.

O grupo B será composto por Inter-SM, São Gabriel, Bagé, Pelotas, Lajeadense, Aimoré, Futebol Com Vida e Monsoon.

Imagem: Arquivo