Tricolor venceu por 2 a 0 na noite da terça-feira, 6 de fevereiro, com gols assinalados por André Henrique e JP Galvão 

O Grêmio entrou em campo na noite desta terça-feira, na Arena, para enfrentar o Novo Hamburgo, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com gols assinalados por André Henrique e JP Galvão, na etapa complementar, o Tricolor bateu o Nóia por 2 a 0. O resultado consolida o Grêmio ainda mais na liderança da competição, com 15 pontos somados em seis partidas. 

O jogo começou disputado, com ambas as equipes tentando impor seu ritmo na partida, mas foi o Grêmio quem chegou primeiro. Dominando as ações inicialmente, o Tricolor teve mais algumas oportunidades antes dos 10’. F. Cristaldo cobrou uma falta da intermediária de ataque, mas a zaga cortou bem, afastando o perigo. Outra chance saiu de um lance de Fábio com Galdino, mas o atacante dividiu com a marcação e a bola saiu pela linha de fundo.  

Na reta final do primeiro tempo, João Pedro saiu em velocidade em direção a área, mas acabou derrubado com falta. Na cobrança, a bola foi colocada na marca penal, a defesa afastou e caiu para Nathan Fernandes, que finalizou rasteiro, mas o goleiro do Novo Hamburgo segurou. 

O segundo tempo começou favorável para os gremistas que logo aos 3’, chegaram ao gol com André Henrique. No lance, JP Galvão fez o pivô e acionou João Pedro. O lateral fez um cruzamento para André, que finalizou para o fundo das redes, abrindo a contagem na Arena. 

Não demorou para o Tricolor ampliar o placar, desta vez em cobrança de pênalti: aos 9’, JP Galvão mandou no canto direito da meta adversária, sem chances de defesa do Noia. Dois minutos depois, foi a vez de Reinaldo tentar a finalização a gol, mas a bola subiu demais. 

Aos 30 minutos, o Noia chegou com Erick Bahia, que fez um desvio de cabeça, mas parou em Marche, que fez a defesa. Em resposta, o Tricolor chegou com perigo, ameaçando por vezes – após bate rebate na área, João Pedro finalizou, mas a defesa tirou por completo. 

Aos 37’, Lucas Besozzi fez uma grande jogada individual, cortou para a perna direita e chutou, mas a bola subiu demais. Já na reta final do jogo, aos 41’, os visitantes tiveram uma chance em falta da intermediária, mas Marchesín defendeu com tranquilidade. 

Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA