Estreia Alviazul teve vitória do time visitante, em jogo realizado domingo, 22, no Montanha dos Vinhedos

O Esportivo foca na busca da primeira vitória no Campeonato Gaúcho de 2023 em seu próximo compromisso pela competição, na noite de quinta-feira, 26, jogando contra o Aimoré, em São Leopoldo. A tão aguardada estreia que marcou o retorno do clube à elite do futebol estadual ocorreu no domingo, 22, em partida contra o São José (Zequinha), no Estádio Montanha dos Vinhedos. Os visitantes venceram por 2 a 1.

Embora o resultado não tenha sido o desejado, a equipe foi bem dentro de campo, na avaliação do treinador do Esportivo, Carlos Moraes. “Nossos jogadores dominaram boa parte da primeira etapa da partida, assim como tiveram grandes chances no segundo tempo. Porém, o São José soube aproveitar melhor as oportunidades que tiveram. Foi um jogo decidido no detalhe, em que a equipe visitante marcou duas vezes em contra-ataques rápidos. Agora vamos mobilizar o vestiário, analisar o que aconteceu e projetar o próximo jogo que, é claro, queremos vencer e trazer os três pontos para casa”, afirmou.

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Thiago Santos, duas vezes, para o Zequinha da Capital, e Thiaguinho descontou para o Esportivo, aos 46 minutos do segundo tempo.

O Esportivo encerrou a rodada na 10ª posição na tabela de classificação.

Jogaram pelo Esportivo: Copetti, Márcio, Tairone, Jean, André (Prill), Germano (Lailson), Hippólito (Thiaguinho), Fabrício, Flávio Torres (João Agrella), Cris Magno e Richard (Guilherme). Treinador: Carlos Moraes.

Jogaram pelo São José: Fábio Rampi, Matheus Pivo, Tiago Pedra, Jadson, Lissandro, Marcelo, Matheuzinho (Zé Andrade), Neko (Samuel), Thiago Santos (John), Sillas (Marco) e Netto (Thayllon). Treinador: Thiago Gomes.

Arbitragem: Árbitro principal, Roger Goulart, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Otávio Legramanti. Joseph Ribeiro Lopes foi o quarto árbitro e Diego Almeida Real o Técnico de Arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Enio Bianchetti