O clube Esportivo deu um presente de Páscoa aos seus torcedores. O Alviazul anunciou mais três reforços para a disputa do Gauchão Série A2 de 2024. O volante Chicão, ex-Avenida, o meia Maurício Ferreira, ex-Iporá-GO e o centroavante Lucão, ex-União Frederiquense e Imbituba-SC, o qual chega para brigar pela titularidade com Marcos Paulo foram confirmados no clube para a temporada.

O experiente volante Chicão, de 38 anos, já é conhecido do torcedor. O atleta vestiu a camisa do Esportivo em 2021, na campanha do clube na Série D do Campeonato Brasileiro, e em 2022, participando do título da Divisão de Acesso, atuando em 15 das 20 partidas do Esportivo na competição. O jogador também atuou em clubes como Novo Hamburgo, Mixto-MT, Criciúma-SC, Chapecoense-SC, São Luiz, Juventude, Brasil de Pelotas, Operário-PR, Barra-SC, Nova Mutum-MT, Concórdia-SC e Guarany de Bagé. Em 2023, Chicão atuou em 27 das 31 partidas do Xavante na temporada, no Gauchão, Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Já neste ano, o volante disputou o Gauchão com o Avenida, onde atuou em todas as 11 partidas do clube na competição.

O centroavante Lucão, de 22 anos, é natural de Caldas Novas-GO, e atuou na Divisão de Acesso do ano passado defendendo as cores do União Frederiquense, anotando um gol em 17 partidas disputadas. Em 2023, o jogador também jogou no Imbituba-SC, onde fez cinco gols em seis partidas pelo Catarinense Série C. O jogador também soma passagens por clubes como Prudentópolis-PR e América-SE. Em 2024, o jogador não defendeu nenhum time.

Já o meia Maurício Ferreira, de 33 anos, chega ao Esportivo como favorito para vestir a pesada camisa ‘10’, que vem de dois títulos na temporada passada. O jogador foi campeão do Gauchão Série A2 pelo Santa Cruz e foi campeão da Copa FGF com o São Luiz. Na atual temporada, o meia atuou no Iporá de Goiás. O atleta também tem passagens por clubes como Cerâmica, Juventude, Avenida, Guarany de Bagé, São Gabriel, Novo Hamburgo, Glória de Vacaria, Inter-SM, Gaúcho e CRAC-GO, além dos times já citados e que defendeu recentemente. O jogador também foi campeão da Copa FGF com o Avenida, em 2018.

Fotos: Divulgação