Cerca de 160 pessoas prestigiaram no último dia 24, o II Fórum ‘Espiritualidade no Envelhecimento Saudável’, promovido pela Casa de Repouso Elisa Tramontina, com o objetivo de debater o quão importante é chegar à terceira idade tendo sua vida devidamente equilibrada, tanto física quanto espiritualmente.

A mediação do fórum foi conduzida pela psicóloga da Casa de Repouso e do Hospital São Roque, Elisabete Tognon, tendo a participação do dr. Germano Hering, que é médico de referência na Casa de Repouso. O Fórum contou ainda com a participação de representantes de seguimentos religiosos, como Padre Roberto Carlos (Igreja Católica), Pastor Carlos Dage (Igreja Luterana), Pastor Victor Canal (igreja Batista) e do Dr Edson Aguzoli, que também atua na Casa de Repouso. Eles falaram sobre a espiritualidade e a ciência, citando ‘A ciência sem religião é manca. A religião sem ciência é cega’, de Albert Einstein”. “Cientificamente está provado que pacientes que vivenciam a espiritualidade encontram maior conforto e sabedoria nos momentos de saúde frágil”, explanou o dr Germano. Já o dr Edson, lembrou que os pacientes que acreditam e que possuem uma fé, vivem mais, agregando vida aos anos e não somente anos à vida.

O evento teve participação de um mini-coral composto por senhoras da Casa de Repouso, coordenados por Fabiana Cauduro. Ao final, todos os participantes receberam um pequeno mimo, feito com muito carinho pela Casa de Repouso.