O Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), em conjunto com o Departamento de Cardiologia do Hospital Tacchini, promovem nos dias 1º e 2 de novembro a Jornada de Atualizações em Cardiologia, que neste ano chega a sua 4ª edição. O encontro será realizado no Hotel Villa Michelon e vai reunir 32 profissionais de referência na área da cardiologia, dividindo entre os participantes os temas mais relevantes e atuais.

Conforme o cardiologista Ricardo De Gasperi, coordenador da Jornada, esta edição vai acontecer em formato de módulos, permitindo aos presentes o acesso a temas de seu interesse, além da troca de experiência com profissionais de grande expertise. “Nesta edição, buscamos inovar com a inclusão de tópicos envolvendo outras áreas além da cardiologia e finalizar o evento com uma Sessão de Highlights dos principais congressos de 2019”, anuncia De Gasperi.

Assim, neste ano, vindo de encontro com a evolução do tratamento em saúde, será realiza paralelamente, o I Simpósio Multidisciplinar em Cardiologia. “Juntos, vamos debater temas da nossa especialidade que envolvem profissionais como fisioterapeutas, educadores físicos, nutricionistas, psicologia e enfermagem”, conclui.

Palestrantes confirmados:

  • Dr. Leandro Ioschpe Zimerman, além de professor da Faculdade de Medicina da UFRGS e Doutor em cardiologia e eletrofisiologia pela Duke University.
  • Dr. Daniel Chamié, Cardiologista Intervencionista do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia e do Hospital do Coração, em São Paulo.
  • Dr. Otávio Berwanger, Doutor em Epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
  • Dr. Ricardo Alkmim, é Diretor clínico do Hospital Renascentista e Médico Assistente do Instituto do Coração – InCor HC FMUSP.
  • Dra. Julia Machline Carrion, Doutora em Medicina Translacional pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP.