O objetivo de resgatar o espírito natalino em Bento foi alcançado com sucesso. As vitrines, ruas e residências inscritas no Concurso de Decoração Natalina contribuíram para embelezar a cidade, com adornos vistosos e detalhes importantes que foram decisivos no momento da escolha dos vencedores, que foram premiados no dia 24 de dezembro. O concurso contou com uma comissão de jurados formada pela arquiteta Cláudia Peressoni; a gerente setorial do comércio do Sebrae, Viviane Silva; e a designer Juliana Desconsi, representante do Núcleo de Design da Universidade de Caxias do Sul (UCS).
A primeira colocação na categoria “Vitrines” ficou com a Conceito & Atitude Acessórios – Horos Acessórios, que conquistou o prêmio pela originalidade, criatividade, estética natalina e também pelos produtos usados para compor a decoração. Em segundo lugar, a Floricultura Tuy Flores foi premiada pelo impacto visual e uso de elementos próprios, seguida pela IVZ ORO – Quorum, que teve destaque pela originalidade.
Na categoria “Residências”, a harmonia, iluminação, as cores e formas, além dos vários elementos utilizados, renderam o primeiro lugar à Leda Masignan Mazzochin – Bairro Cidade Alta. A integração dos moradores do Bairro Santa Helena, tornaram vencedora a rua Thomaz Ariolo, na categoria “Ruas”. A decoração com elementos valorizados de dia e à noite, também contou pontos para que a rua ficasse em 1º lugar.
A parceria entre a CDL/BG e a Prefeitura pela valorização do Natal em Bento Gonçalves deve continuar, e a expectativa é de que o concurso conte com ainda mais participantes no final deste ano.