Já em seu terceiro ano de realização, o espetáculo cênico-musical Alma Única realiza circulação por cidades do interior gaúcho entre outubro e dezembro. Em Bento Gonçalves, o público poderá conferir a apresentação no dia 12 de outubro, às 20h, com entrada franca, na Fundação Casa das Artes (Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto).

O espetáculo evoca o caráter expressivo e artístico da música e da dança, em sons, palavras e gestos, apresentando repertório clássico e popular, do erudito europeu ao tango de Piazzolla, visitando o colorido da nossa música brasileira com Pixinguinha e Villa-Lobos. Entrelaçando música de câmara e balé, Alma Única reúne destacados artistas, com atuação nacional e internacional: Rosimari Oliveira (soprano), João Batista Sartor (flauta transversal), Marcos Kröning Corrêa (violão), Leandro Petry Cardona (harpa) e Débora Brandt Alencastro (bailarina). Alexandre Silveira assina a direção cênica e iluminação.

A montagem do espetáculo surgiu do desejo dos artistas em harmonizar a sinergia artística que envolve a dança, o canto e a música de câmara, levando para o ambiente dos teatros e salas de concerto a possibilidade de uma apresentação intimista e poética, com a intensidade de um grande espetáculo.
O projeto Alma Única é realizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio do Grupo Bremil, e coordenação de Therezinha Petry Cardona.

Confira o vídeo do espetáculo:

ESPETÁCULO ALMA ÚNICA
Data: 12 de Outubro, quinta-feira
Local: Fundação Casa das Artes
Endereço: R. Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto, Bento Gonçalves – RS
Horário: 20h
ENTRADA FRANCA
Capacidade de público: 450 lugares
Classificação indicativa: livre para todos os públicos