A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, nesta segunda-feira, 4 de maio, sobre a construção de um espaço para pouso de aeronaves operacionais junto à sede da 6ª Delegacia, na BR-470, em Bento Gonçalves. As obras devem durar 15 dias até sua finalização.

Conforme a PRF, a construção ocorre junto ao canteiro central de um trevo, na altura do quilômetro 217 da pista. Segundo o comando, a obra é necessária, devido as diferentes dimensões da aeronave e assim, necessita de um local plano e reforçado para sustentar seu peso, além de oferecer segurança nas aterrizagens e decolagens.

Segundo informações, no local será construído um quadrado de concreto de 20 x 20 metros quadrados que deverá suportar um peso de até três toneladas.

Atualmente a PRF trabalha com o modelo Ec20, colibri, de 11 metros de comprimento e 10 metros de raio de rotor. Há pouco tempo, o órgão adquiriu um outro modelo, que ainda não foi entregue devido à paralisação da indústria aeronáutica nos Estados Unidos. A expectativa é de que a nova aeronave seja entregue em 2021.

Foto: PRF / Divulgação