A jovem escritora bento-gonçalvense, Emanuelle Ferreira Coelho, de 20 anos, lança sua nova obra literária, intitulada “Shaira, vida e morte”. O livro, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC), conta com textos escritos desde a adolescência pela jovem e narra a história de uma personagem, desde o seu nascimento até o momento que se reconhece com um ser de luz, como ela mesmo descreve nas páginas.

O trabalho de Emanuelle também deverá ser abordado em rodas de conversas pela cidade. No entanto, em decorrência da pandemia de covid-19, os espaços e datas ainda estão em elaboração. Há expectativa de que os eventos sejam realizados na sede do Movimento Negro Raízes, em escolas municipais e também na Bibliotecas Pública da cidade.

Estudante da rede municipal de ensino, Emanuelle é aluna da escola Alfredo Aveline e foi incentivada a seguir com seu sonho pela professora Eliana Passarin.

A paixão pela literatura vem de tempos, e a jovem bento-gonçalvense já participou de outras obras, entre elas, “Clarice para sempre”, “Não tente fechar meus olhos agora que se abriram” e “Mulheres das Letras 2020”, produzidos pela editora Litere-se. Emanuelle já foi premiada com o prêmio internacional de literatura, se tornou membro fundador de duas Academias de letras no Brasil, sendo uma delas voltada para o empreendedorismo e a força feminina e neste ano, foi reconhecida como Embaixadora internacional da paz no Brasil, por seu trabalho na literatura e reconhecimento social.

Foto: Emanuelle da Silva/ Divulgação