Seja você mesmo

Uma pessoa que preza pela simplicidade e valoriza os pequenos momentos do dia a dia, bem como as conquistas de sua vida pessoal e profissional. Assim pode ser definida Erica Waiss, a arquiteta e urbanista que é apaixonada pela profissão, pela família e, sem dúvida, pelos animais.

A bento-gonçalvense é filha de Elena Nuncio e Júlio Cezar Waiss (in memorian) e noiva de Eduardo Tieppo Pompermayer, com quem está junto há seis anos. Ela diz que toda a sua família é o seu alicerce. “São a minha vida, minha base, minha maior riqueza. Sem a dedicação, amor, atenção deles – incluo muito minha avó nisso -, eu nada seria”, avalia. Sua inspiraçãoé a mãe, que ensinou muitos valores no decorrer de sua caminhada. “Uma mulher forte, guerreira e que sempre fez absolutamente tudo por mim. Me ensinou muito, porém cito três coisas lindas: gratidão, respeito e amor ao próximo”, frisa.

Erica leva a sua vida com gratidão, emprenho e compaixão. Escorpiana, ela diz que é feliz, um pouquinho, todos os dias. “Isso faz com que eu tenha, todos os dias, um momento feliz. Bobagens do dia a dia de uma vida leve é o que me faz rir”, pontua.

Carreira

Erica entrou na faculdade ainda muito jovem, aos 17 anos, e a escolha da carreira não foi uma tarefa muito fácil, porém, com um muita dedicação e força de vontade, encontrou o seu propósito. “Cursei por dois anos e meio Fisioterapia, porém, vi que não era o que eu amava ou queria para mim. Me encontrei na arquitetura após a minha primeira experiência profissional. Me encantei, entendi que era aquilo que eu queria fazer, por mim e pelos outros”, revela.

Atualmente, Erica tem seu próprio escritório e presta assessoria de arquitetura para o grupo Sandrin e diz que é apaixonada pelo que faz. “Poder transformar o sonho das pessoas em realidade e acompanhar a surpresa delas ao ver tudo finalizado é inenarrável. A arquitetura me encanta, porque vai além de um bom projeto. Ela é o equilíbrio perfeito entre o conforto, o bem-estar, a funcionalidade e a estética. Compreender a arquitetura te permite ver beleza e encanto onde a maioria só vê o caos e a poeira”, esclarece.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Sim, tenho, inúmeros. Sofro desse mal. Todo bicho que vejo quero recolher, resgatar, salvar. Tenho hoje em casa dois gatos, na minha mãe (de onde me mudei recentemente), mais cinco cachorros e três gatos. E minha sogra também participa dos “salvamentos”, resgatamos dois cachorros e pedimos abrigo a ela! Ela também, assim como minha mãe, prontamente, como sempre, nos (incluo Eduardo que também ama os bichanos) ajuda muito.
Você tem hobbies ou passatempos? Não tem sobrado muito tempo para isso, porém amamos ir para o nosso sítio, acampar, descansar a cabeça, mudar o ritmo
Sushi ou assado? Sushi
Felicidade: Estar com as pessoas que eu amo, que fazem bem!
Saúde: Saúde para mim é o equilíbrio entre mente e corpo.
Praia ou campo? Campo, sempre.
Sobre o futuro. Quais seus planos? Ver cada vez mais a ascensão do meu trabalho e ter filhos, muitos (risos).