O entusiasmo é a maior força da alma. Conserve-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas (Napoleon Hill)

Doutora Aplicada à Saúde, Mestre em Biologia Celular e Molecular, Pós-Graduada em Biomedicina Estética, Especialista em Procedimentos Minimamente Invasivos e Cuidados com a Saúde da Pele, Habilitada em Patologia Clínica. Essa é a profissional Érica Ballestreri. Engajada em sua profissão, ela atua com tratamentos faciais, corporais e na área capilar com consultório em Bento Gonçalves e atendimentos também em Garibaldi, Caxias e Antônio Prado. Professora universitária no curso de Graduação em Estética da UNIFTEC e em pós-graduação na área da saúde e estética no RS, Santa Catarina, Goiânia.  Autora de artigos científicos internacionais e capítulos de livros, além de palestrante e pesquisadora.

Apaixonada pelo que faz, Érica conta que na época da escolha do curso leu muito a respeito e se identificou com as disciplinas que envolviam saúde, genética, biologia e com a vasta área de atuação do curso. “Me apaixonei pela rotina que envolvia aulas práticas, pesquisa, clínica. A pós-graduação em estética avançada me proporcionou maior autonomia e uma atuação mais efetiva com as pessoas. O que mais me encanta é contribuir com a melhora da autoestima dos meus pacientes respeitando o objetivo e as particularidades de cada um.  A docência me completa, pois me proporciona compartilhar todo conhecimento que adquiri nesses 12 anos de caminhada”, enfatiza.

Curiosidade, confiança e constância são palavras que descrevem Érica. Segundo ela, juntando todos esses momentos não existe montanha que não se escale. Para ela a gratidão é essencial para manter o foco, motivando a buscar sempre mais. Ela ama gatos, dias ensolarados e uma boa leitura. Para o futuro, seu desejo é continuar trabalhando com excelência e dedicação. “ Quero a constante busca de especializações, além de aproveitar ao máximo os momentos ao lado dos que amo”, finaliza.

Créditos: Diego Frigo