Times amadores de Bento Gonçalves entraram em quadra nesta sexta-feira, 22, para os jogos de ida da Copa Colonial de Futsal de 2022. As partidas aconteceram no ginásio da comunidade do interior de São Valentim. Seguindo o padrão desta edição, não houve empates nesta primeira etapa das quartas, portanto, quatro equipes já estão na vantagem para a próxima noite de jogos.

Os primeiros em quadra protagonizaram um confronto de virada, onde Verissimo saiu perdendo para o Rosário, por 1 a 0, mas conseguiu virar e marcou dois gols. Agora, um empate já classifica a equipe Verissimo. Na segunda partida houve goleada. O Paulina fez 5 a 1 em cima do Faria Lemos, que precisa se recuperar no jogo de volta.

Depois, Eulália e Tuiuty se enfrentaram, e Eulália saiu na vantagem nas quartas ao vencer o adversário por 2 a 0. Um placar sólido que deixa a equipe na dianteira. Por fim, os donos da casa, o São Valentim A, entrou em quadra para enfrentar o São Pedro. O time visitante conseguiu a melhor e também venceu por 2 a 0, repetindo o placar anterior.

Rumo à semifinal

Agora, os mesmos oito times voltarão a jogar na noite de sexta-feira, 29 de julho, para definir as quatro vagas para a semifinal do campeonato. Desta vez, o ginásio da Eulália será o palco dos confrontos.

Quartas de final (jogos de volta)

Verissimo x Rosário

Paulina x Faria Lemos

Eulália x Tuiuty

São Valentim A x São Pedro