Atletas conseguem vitrine em nacional disputado em São Paulo no final de semana

No último fim de semana, aconteceu mais uma competição de capoeira. A quarta edição dos Jogos Abertos de São Paulo teve início no dia 11 e seguiu até o domingo, 14. Mais uma vez, os comandados pelo professor Luan de Barba se sobressaíram com diversos profissionais chegando nas semifinais e na final do evento nacional.

De Barba foi o grande destaque da equipe. O capoeirista chegou próximo ao título. O atleta conseguiu o vice-campeonato. Além disso, ele teve o “Melhor jogo Siriúna” e o “Melhor jogo de São Bento de Abadá”. Outros integrantes também estiveram presentes na parte de cima da tabela. Patríck Marques, o Machado, chegou em terceiro colocado na categoria C. Ezequiel Camargo Cabral, o Zica, foi bem sucedido na competição, chegando em terceiro colocado categoria C (entre o grupo entre 35 a 45 anos). Wesley Lemos, o Batutinha, também chegou na terceira colocação, no divisão I. Outros nomes também foram destaques nas disputas.

Luan de Barba, comandante da equipe, é mais uma etapa da evolução da equipe em busca de títulos. São grandes os feitos nas últimas disputas, o que ressalta a importância de estarem sempre juntos. O líder relata como foi chegar na final mais uma vez. “Foi uma situação inédita para nosso estado. Na minha carreira de atleta foi um dos mais marcantes pelo grau de dificuldade da competição que reuniu participantes de diferentes partes do Brasil”, diz.

Nos próximos dias, eles se preparam para os outros jogos. Mas, podemos afirmar que os jovens, da Serra Gaúcha, estão preparados para qualquer desafio. Incluindo, o Mundial da categoria. A competição vai ser realizada no Rio de Janeiro, em agosto.

Foto: Reprodução