Em partida disputada, time sofreu um revés de 2 sets a 1, contra o Monterey, que sagrou-se campeão dos Jogos Abertos

A equipe masculina de voleibol da AABB Bento conquistou o vice-campeonato dos Jogos Abertos de Voleibol Masculino 2023, no domingo, 30 de julho. As partidas foram disputadas no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias do Sul.

Mesmo ficando na segunda colocação, o time de Bento Gonçalves trouxe diversos títulos individuais, sendo eles: melhor Ponteiro, para Eduardo Luchese; melhor Oposto, conquistado por Jeferson Bortolini Da Rolt; melhor Levantador, obtido por Bruno Menegotto e melhor Líbero, onde Artur Cordeiro de Jesus foi escolhido.

O responsável pela equipe da AABB, Samoel Sulzbacher Ribeiro, destacou a satisfação do desempenho obtido. “Esse ano atingimos o vice-campeonato em uma grande final de alto desempenho no tie-break. Tivemos alguns destaques importantes e estamos satisfeitos porque os atletas que estiveram presentes fizeram seu melhor”, pontua. Ribeiro ainda destaca os próximos compromissos do clube. “Temos como objetivos a última etapa do circuito SESC que será no domingo, 6 de agosto, onde nessa competição já conquistamos um primeira e terceira colocações. Ademais, só esse ano disputamos quatro torneios e fomos duas vezes campeões, uma vez ficamos em 2º lugar e outra em 3º lugar”, finaliza.

Trajetória até a final

No primeiro jogo do sábado pelo grupo B, a AABB Bento enfrentou o time Sintropia CXS. O placar final refletiu o equilíbrio do confronto, com a AABB vencendo por 2 sets a 1, com as parciais de 23 a 25, 25 a 18 e 15 a 10. Já no segundo jogo, os atletas bento-gonçalvenses demonstraram sua força, enfrentando o Baile de Monique e garantindo sua segunda vitória consecutiva, por 2 sets a 0. Pelas parciais de 26 a 24 e 25 a 16.

Jogando no domingo contra o segundo colocado do grupo A, o Farrapos, de Farroupilha, o clube conquistou mais uma vitória, novamente por 2 sets a 0. Pelas parciais de 25 a 17 e 25 a 22. Com esse resultado, garantiram a vaga para a final do torneio. A equipe perdeu somente para o Monterey, de Caxias do Sul onde numa partida acirrada, sofrendo um revés de 2 sets a 1. Pelas parciais de 25 a 19, 19 a 25 e 15 a 12.