Na última quarta-feira, 8 de novembro, foram premiados os vencedores do 2º Concurso Literário do Município de Carlos Barbosa, confira os vencedores

Durante a execução da 31º Feira do Livro de Carlos Barbosa ocorreu a premiação do 2º Concurso Literário do Município de Carlos Barbosa, o qual teve 310 participantes a mais do que o último.  A banca avaliadora contava com 15 nomes, sendo eles: Denise Cristina da Silva Pellizzoni, Eliani Inês Lanzarini, Felipe M. Guerra, Ivete Todeschini Menegotto, Jeneci Mocellin, João Bosco Ayala Rodriguez, José Carlos Ribeiro, Lisiane Delai, Lucinara Betti, Luiza Maria Cezar Carravetta, Minéia Frezza, Ronaldo Albé Lucena, Rosa Ângela Gobatto Giovanella, Vanderlei Camini e Virgínia Silveira.

Os livros estão disponíveis gratuitamente à comunidade, podendo ser retirados durante a Feira do Livro de Carlos Barbosa, ou através da sede da Proarte

Os participantes ganharam por categorias, sendo elas: Prosa Geral, Prosa Municipal, Verso Geral, Verso Municipal. Os colocados em primeiro lugar de cada categoria, em ordem consecutiva são: Douglas Ceccagno de Bento Gonçalves; Marcia Pegoraro de Carlos Barbosa; Rafael de Souza de Manaus e Justina Bittencourt de Carlos Barbosa.

O Secretário de Cultura do município Eliseu Demari, destacou a importância do momento ao fomento à cultura da localidade. “Entendemos o quanto é importante proporcionar espaços de valorização para os novos talentos da escrita criativa, então estabelecemos o Concurso Literário com premiação em dinheiro e publicação dos textos vencedores em livro. Queremos que os escritores vejam Carlos Barbosa como uma cidade parceira, que reconhece, incentiva e os valoriza”, declara o secretário.

Fotos: Sandro Darsie