O consultor de empresas Martin Ricardo Schulz apresentará uma palestra às 19h de terça-feira, 18 de agosto, na qual promoverá uma reflexão sobre os modelos de negócios a partir de suas potencialidades internas, partindo do princípio de que uma correta modelagem corporativa, somada a capital humano comprometido, leva a estruturar empresas criativas, de tamanho adequado e, portanto, mais competitivas.

Durante a palestra-jantar intitulada “Anatomia corporativa”, que ocorre no Salão de Eventos do CIB/BG, o especialista abordará uma série de questões, entre elas que a visão de negócios de fora para dentro leva a cortes de gastos sem considerar um modelo sustentável de possibilidades de competição.

Perfil do palestrante

Schulz é diretor executivo da Mars Capacitação Gerencial e da Austa Banco de Competências, credenciado pelo International Council of Management Consulting Institutes (ICMCI) e certificado pelo Instituto Brasileiro de Consultores em Organização (IBCO). Atua como professor da Fundação Getúlio Vargas no Rio Grande do Sul e Professor Convidado da UCS e Unoesc.

Por 18 anos foi alto executivo comercial e de marketing de grandes corporações nacionais e implementou negócios em sete países em todos os continentes. Sua carreira profissional foi substanciada por empresas de renome, como: Banner Publicidade, Forjas Taurus, Grupo Randon, A.G.I.P. Liquigás, Enxuta, Lojas Colombo, Guerra Implementos Rodoviários e Grupo IMSB.

Consultor de empresas em Marketing Estratégico e Gestão de Processos de Mudanças desde 1994, Martin Schulz é graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (PUCRS), com mestrado internacional em Business Management (Ohio University). É mestre em Administração de Empresas (UCS/UFRGS), possui MBA em Marketing de Varejo (FGV) e MBA em E-Commerce (FGV), com pós-graduação em Administração (PUCRS) e em Marketing (PUC-RS).