Ação de aproximação

Em sua visita a Bento Gonçalves, no início desta semana, o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, foi recepcionado pelos dirigentes do Sindilojas Regional Bento, Claudia Alberici Pinto e Daniel Amadio, que enalteceram o prestigio da entidade em receber o maior representante na defesa dos interesses do comércio varejista do Estado, que tem voz na CNC, onde ocupa o cargo de vice-presidente. Na oportunidade, além de visitar as unidades do Sesc, Senac e Sindilojas, Bhon recebeu uma placa em homenagem aos 45 anos do Sindicato, comemorados no ano passado.

Otimismo com vendas de inverno

A constatação otimista é apontada por uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, que ouviu 30 estabelecimentos comerciais de roupas e calçados para questionar sobre a perspectiva de vendas com a chegada das baixas temperaturas. O resultado obtido mostra um cenário promissor: lojistas de Bento Gonçalves estimam aumento no volume de negociações, se comparado ao mesmo período do ano anterior. Segundo o presidente da entidade, Marcos Carbone, a previsão é animadora, mas precisa ser compreendida com cautela. Conforme Carbone, a recuperação do comércio ocorrerá, mas vai demorar para que os estabelecimentos, de forma geral, se reestabeleçam e voltem às condições pré-pandemia.

Arcari em Caxias do Sul

O mercado imobiliário de Caxias do Sul está na mira da Arcari Empreendimentos com a execução da obra do Residencial Cinque Terre, que está sendo erguido naquela cidade . Além do mais, a empresa comemora a adesão dos primeiros 40 proprietários, cujos contratos de financiamento foram assinados com a Caixa Econômica Federal, em março deste ano. As unidades habitacionais estarão disponibilizadas em duas tores, uma de 14 pavimentos, a Riomaggiore, e a outra com 16, a Monterosso. O complexo explora conceitos modernos como o da sustentabilidade.

Espanha exalta o Brasil

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram mais 12 prêmios, desta vez em Madri, na Espanha, durante a realização do Bacchus 2021. São vinhos e espumantes de diferentes regiões produtoras que, num universo de 1.691 amostras de 15 países, se destacaram pela sua qualidade, mostrando que o Brasil elabora rótulos diferenciados. O júri internacional foi composto por 83 especialistas que, de 24 a 28 de maio, degustaram as amostras. De Bento Gonçalves e Garibaldi, foram as seguintes as vinícolas premiadas: Gran Medalha de Ouro-Casa Valduga 130 Espumante Blanc de Blanc; Medalha de Ouro-Aurora Espumante Brut Rosé e Casa Valduga 130 Espumante Rosé; Medalha de Prata-Aurora Pinto Bandeira Chardonnay 2019, Garibaldi Espumante Chardonnay Brut e Ponto Nero Cult Espumante Brut.

Projeto ‘Baila Bairro’

Idealizado por Lisiane Mazzetto, professora e diretora da Via Attiva Escola de Dança, o Projeto ‘Baila Bairro’, contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura, congrega dança, música e trocas de saberes populares. A primeira turma com oito casais, inicia na segunda-feira, 14, no Centro Cultural 20 de Novembro, no bairro Borgo. A segunda turma está prevista para julho, no bairro Ouro Verde. A proposta, segundo a professora, atinge uma parcela da população que impede o acesso a cultura e as políticas públicas culturais da cidade, seja pelo poder aquisitivo reduzido, faixa etária e/ou pela localização de onde vivem.

Comunicação com o associado

Os profissionais ligados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Bento Gonçalves (Stimmme) dispõem de uma facilidade extra para ficarem bem informados acerca de temas importantes relacionados ao setor e, também, com orientações em busca de mais qualidade de vida. A entidade passa a oferecer conteúdos em forma de áudio, onde o trabalhador consegue manter-se atualizado de forma permanente.