Para esquecer o inverno

O comportamento de consumo de vinhos dos brasileiros mudou de forma geral, especialmente neste último ano. Hábitos tradicionais vêm sendo substituídos pelo interesse em viver experiências descompromissadas, abertas a novas descobertas. O inverno é um exemplo deste movimento. Até porque no Brasil, por ser um país tropical, a maioria das regiões têm clima mais ameno, com temperaturas mais altas que as da Região Sul. Com um portfólio de 120 itens elaborados nos terroirs do Vale dos Vinhedos – Miolo (Bento Gonçalves/RS), da Campanha Meridional – Seival (Candiota/RS), da Campanha Central – Almadén (Santana do Livramento/RS) e do Vale do São Francisco – Terranova (Casa Nova/BA), a Miolo Wine Group mostra que este universo amplo e democrático, favorece a diversidade de estilos e gostos. Por isso que os vinhos tintos da Miolo têm a preferência e tradição no período, mas brancos, rosés e até espumantes vêm conquistando mais espaços na estação mais fria do ano. Especialista no que faz e com autonomia sobre os vinhedos, a Miolo entrega essa grande oferta com alta qualidade em linhas diferenciadas. O acesso aos vinhos da Miolo é facilitado em todo o país com produtos disponíveis em supermercados e a linha completa no e-commerce (loja.miolo.com.br).

Arrecadação Estadual aumenta

A arrecadação de impostos estaduais no RS encerrou o primeiro semestre de 2021 com saldo positivo na comparação com o período equivalente em 2020. Foram R$ 24,04 bilhões arrecadados entre janeiro e junho, valor 19,0% (R$ 3,85 bilhões) superior ao registrado no ano passado, em números atualizados pelo IPCA. O resultado é composto pela soma do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação), do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e do ITCD (Imposto sobre Transmissão “Causa Mortis” e Doação de Quaisquer Bens e Direitos). Os três impostos registraram crescimento no período. Para o fisco gaúcho, o desempenho reflete o movimento de retomada da atividade econômica e é impulsionado pela base comparativa deprimida de 2020, quando o impacto da pandemia nas movimentações econômicas foi ainda mais expressivo. (Fonte: Receita Estadual RS).

Homenagem aos Pais

As lembranças de momentos únicos tornam o Dia dos Pais uma data merecedora de comemoração especial. E a melhor forma de celebrar essa data é, justamente, criando novas memórias incríveis ao lado dele. Surpreenda seu pai com um presente que é, ao mesmo tempo, uma declaração de carinho e prova da conexão que existe entre vocês. Por isso a Vinícola Garibaldi tem a opção certa para o presente do seu pai. Todos os rótulos podem ser encontrados nos supermercados da região, ou através do site vinicolagaribaldi.com.br, no ícone da Loja Virtual, ou, ainda, no complexo enoturístico em Garibaldi-RS.

Natal Sobre Trilhos

Um dos passeios turísticos mais procurados do Estado, a Maria Fumaça – Trem do Vinho, de Bento Gonçalves confirmou o bilhete de embarque do personagem mais ilustre das festas de final de ano: o Papai Noel. Além dele, outros artistas estarão a bordo do trem, apresentando performances com muita alegria e interatividade para espalhar o espírito do Natal. Ao todo, são quatro passeios aos sábados (novembro e dezembro). O trem percorre 23 quilômetros entre as cidades de Bento Gonçalves, e Carlos Barbosa, com uma parada na estação de Garibaldi, seguindo rigorosos protocolos de segurança. Mais informações: www.giordaniturismo.com.br

Qualidade Santa Clara

A preferência dos gaúchos pelos queijos Santa Clara, valeu para a Cooperativa o prêmio Top Of Mind 2021, pelo 11º ano consecutivo, em pesquisa realizada pela revista Amanhã. Desde a inclusão da categoria, a empresa é campeã invicta da categoria Queijos. A premiação dos agraciados ocorreu na terça-feira, dia 27 de julho, em um evento on-line.