Um morador e empresário de Farroupilha protocolou na terça-feira, 4 de fevereiro, um pedido de impeachment do prefeito de farroupilha, Claiton Gonçalves. Glacir Nazário da Silveira Gomes encaminhou o documento na Câmara de Vereadores da cidade.

De acordo com o documento, entre os apontamentos feitos pelo empresário estão a contratação de um escritório de advocacia para a elaboração do plano Farroupilha 20/40 e para a defesa pessoal do prefeito junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), que segundo a acusação, foram pagos com recursos do município. Gomes justifica ainda que um servidor municipal, concursado ao cargo de fiscal, estaria exercendo atividades privativas de advogado.

Outro apontamento indicado no pedido está a compra de terrenos próximos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que, segundo Gomes, não tiveram realizados estudos prévios e sem discutição com a Câmara de Vereadores. 

Agora, de acordo com a assessoria de comunicação do Poder Legislativo, o documento deverá ser analisado pelo departamento jurídico da Casa antes de ir à plenário para votação.

Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Farroupilha