Durante uma semana, a Federação das Associações dos Empregados da Embrapa (FAEE) promoveu o V Encontro de Qualidade de Vida Embrapa/FAEE Brasil 2014, em Bento Gonçalves. O evento, que acontece a cada quatro anos, está promovendo a integração de 1.600 empregados ativos e inativos, segurados e sócios das AEEs e seus familiares, por meio de diversas competições esportivas e atividades socioculturais.

A abertura do encontro ocorreu no sábado, 2 de agosto, e contou com a presença da diretora-executiva de Administração e Finanças, Vania Castiglioni. Ela revelou ter ficado impressionada com a excelente organização do evento, que se assemelha, segundo ela, a de um congresso científico, ressaltando a receptividade dos realizadores e a integração entre os participantes. “Não há dúvida de que eventos como este fortalecem o conceito de bem-estar e qualidade de vida, o que tem consequências positivas inclusive na vida funcional de cada colega que aqui está”.

Durante o dia, as equipes de Unidades de todas as regiões do Brasil envolvem-se em disputas esportivas nas modalidades corrida rústica, dama, dominó, futebol society, futsal, natação, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. Outras atividades também integram a programação do encontro, como bailes temáticos, bingos, gincanas e sorteios. O evento se encerra na noite desta sexta-feira, 8.