Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 10 de junho, o técnico do Esportivo Rogério Zimmermann falou sobre a expectativa para a segunda rodada no Grupo A8 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Neste sábado, 12, o Alviazul recebe a equipe do Juventus-SC, no Estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. A partida está marcada para às 19h. Na estreia, o “tivo” empatou fora de casa contra o Rio Branco-PR em 0 a 0 e soma 1 ponto na competição nacional.

Perguntado pela reportagem do Jornal Semanário o que a equipe precisaria melhorar em relação ao primeiro jogo do campeonato para obter a vitória diante da equipe catarinense, Zimmermann falou: “Sempre procuramos de uma partida para outra a evolução, adquirindo maior entrosamento. Isso demanda tempo e estamos tentando usar todo o tempo possível de treinamento para essa evolução

O treinador falou também a respeito de como está sendo feito o processo de análise para buscar novos reforços para o elenco e quais perfis estão sendo buscados para integrar a equipe.

“Estamos buscando um perfil voltado para esta competição. Jogadores que se adaptem a diferentes situações de jogo e conheçam bem o campeonato que estão disputando”, afirma.

Durante a semana de treinamentos para a partida, o clube deu maior ênfase a parte física, em virtude da longa viagem ao Paraná na primeira rodada. Zimmermann também mostrou aos atletas vídeos da primeira partida, dentre outros treinamentos. Em relação ao time que jogou no Paraná, não há desfalques e a escalação será confirmada somente 45 minutos antes da partida.

Foto: Gabriel Pfeifer

Novo zagueiro apresentado

Também nesta quinta-feira, 10, o Esportivo apresentou mais um jogador para a composição do elenco para a Série D. Gutierrez Felipe do Nascimento, 24 anos, que atua como zagueiro. 

O jogador de 1m90cm vestiu a camisa do São José, de São Paulo, no primeiro semestre deste ano, na disputa do Paulista da Série A3. Gutierrez iniciou a carreira na base da Ponte Preta e acumula passagem por Atlético de Tubarão (SC), Capivariano (SP) e Taubaté (SP).

No Rio Grande do Sul atuou em 2020, no Campeonato Gaúcho, no São Luiz. Gutierrez chegou em Bento Gonçalves na quarta-feira, 9, treinou com o restante do elenco do Esportivo. Este é o 15º reforço do Alviazul para a Série D 2021.

Fotos: Gabriel Pfeifer e Exata Comunicação (Guilherme Kalsing)