Três tentativas de homicídio foram registradas entre a noite de quarta e a madrugada desta quinta-feira, 25 e 26, em Caxias do Sul. As vítimas são do sexo masculino e os casos ocorreram em três bairros diferentes da cidade.

De acordo com as ocorrências registradas, a primeira tentativa ocorreu por volta das 23h30min, no bairro Cruzeiro, quando um jovem de 21 anos foi colocado em um veículo e, após chegar ao local, foi retirado dele. A vítima, identificada como Jefferson Marques Leite, foi encontrado com as mãos amarradas com uma cinta de couro e ferido por diversos disparos de arma de fogo que atingiram as pernas, braços e tórax na rua da Sé.

Conforme a polícia, no local foram encontrados 10 estojos de calibre. 40 e dois de 9mm. O jovem foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 2h no bairro Mariani, quando um homem, ainda não identificado, foi encontrado ferido e desacordado na rua Vergínia Botini Reuse.

O rapaz foi encontrado caído em via pública e apresentando um ferimento grave na cabeça. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Pompéia em estado grave. Lá, a vítima passou por exames para verificar se a lesão foi provocada por um tiro ou outro tipo de arma.

Uma briga generalizada provocou ferimentos em um homem de 28 anos no bairro São José em Caxias do Sul, na madrugada desta quinta-feira, 26, por volta das 3h30min.

De acordo com a ocorrência, os envolvidos estavam na rua Carlos Chagas quando iniciou o tumulto. Na confusão, Jeferson Scopel Melloto, acabou sendo ferido por uma facada no abdômen. O rapaz foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para atendimento hospitalar.