Dois homens foram presos nas últimas horas em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram no final da noite de domingo, 30, e segunda-feira, 31, no bairro Conceição, durante patrulhamento de rotina na BR-470.

De acordo com informações, o Pelotão de Operações Especiais (POE), realizava patrulhamento de rotina quando avistou um homem na rua Luís Tomedi. Ao perceber a presença policial, o indivíduo empreendeu fuga, sendo capturado no meio das casas.

Os policiais, então, realizaram a consulta ao sistema integrado, verificando que Maicon Szidoski, 32 anos, com antecedentes, era foragido do sistema prisional desde o dia 28 de dezembro, quando saiu para procurar emprego e não retornou mis.

A segunda prisão ocorreu por volta da 01h15min desta segunda, quando o Policiamento Comunitário, durante operação contra furtos e roubos, abordou na BR-470 um homem, identificado como Fernando Cesar Borck Bertochi, onde ao ser consultado sua situação junto ao sistema prisional, constatou-se que estava foragido desde 17 de dezembro por não se apresentar no presídio de Bento Gonçalves conforme determinado. Destaque para Bertoldi, com 43 passagens por furtos em estabelecimentos e residências.

Ambos os presos foram apresentados na delegacia de Polícia e após reconduzidos ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.