Três homens foram presos e três armas apreendidas durante operação contra o tráfico de drogas e homicídios no bairro Conceição em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 32, na BR-470.

De acordo com o registro policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), por volta da 1h, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE), se deslocava pela rodovia, quando visualizou um veículo Ford Focus, parado.

Ao desconfiarem da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem e revista nos três ocupantes do veículo, identificados como Clemar de Souza, 31 anos, Fabiano Bengochea Nardes, 32 anos e Ricardo Godói Gauna, 38 anos, ambos com antecedentes criminais. Na revista, foram localizadas duas pistolas, uma PT 58 PLUS e 01 PT GLOCK .40, e um revólver Calibre 38, além de 26 munições destes calibres.

Eles foram presos e apresentados no plantão da Polícia Civil em Bento Gonçalves, onde estão sendo autuados em flagrante.

Ainda, segundo a ocorrência, um dos indivíduos, Fabiano Bengochea Nardes, estava em situação de foragido do Presídio Estadual de Itaqui desde 20 de novembro.