Ação dos agentes derivou de mandados de busca e apreensão em cinco residências do bairro Nossa Senhora da Saúde

Durante a tarde de terça-feira, 23 de agosto, a Polícia Civil de Bento Gonçalves, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (DP), realizava a prisão de dois criminosos, juntamente com a desarticulação de dois pontos de tráfico de drogas no bairro Nossa Senhora da Saúde. A operação denominada “LIFE” investigava os indivíduos com base em outros antecedentes relacionados a tráfico e associação ao comércio de entorpecentes, além de roubo, furto corrupção de menores, entre outros delitos.

A ação, que iniciou por volta das 16h45min, contou a assistência de efetivo policial de outras delegacias da região. Ao todo, cinco residências foram alvos de mandados de busca e apreensão, sendo que duas delas foram confirmadas como espaços utilizados pelos suspeitos para comercializar drogas. De acordo com o delegado da 1ª DP, Renato Nobre, um dos homens fugiu ao ver os agentes e provavelmente conseguiu se livrar de uma quantia de entorpecente significativa, antes de ser capturado logo depois.

A incursão nas casas resultou na apreensão de 26 “buchas” de cocaína, 10 comprimidos de ecstasy, cinco gramas de MDMA e uma porção de maconha. Além dos ilícitos, os policiais encontraram uma balança com resquícios de cocaína, celulares, R$ 1.300 em cédulas e apetrechos para embalar drogas.

Os dois criminosos, de 27 e 43 anos, detidos na “LIFE”, já foram presos anteriormente por tráfico. Segundo o delegado responsável pela operação, eles já tiveram diversas passagens pelo judiciário por conta do mesmo crime. Desta vez, eles foram autuados em flagrante pela posse dos itens encontrados.