Em mapa preliminar no modelo de Distanciamento Controlado, a região da Serra Gaúcha permaneceu na bandeira laranja. Das 21 regiões em que o Rio Grande do Sul foi dividido, apenas a região de Santa Maria retornou ao status de alto risco de contaminação, podendo recorrer da decisão. A 22ª rodada, cujo mapa preliminar foi divulgado na sexta-feira, 2 de outubro.

De acordo com as informações do governo estadual, nesta rodada, o número de novas hospitalizações no Estado cresceu 6% nas últimas duas semanas, de 793 para 840. A quantidade de leitos livres, que também havia crescido, reduziu novamente – de 684 para 659 (4%). O número de óbitos ficou praticamente estável entre as duas últimas quintas-feiras, caindo de 273 para 272.

Os percentuais que indicam o número de internados em UTI por SRAG, de internados em leitos clínicos e de internados em leitos de UTI, porém, diminuíram no Estado.

Mesmo contabilizando os pacientes internados por outras causas, houve estabilidade no número de leitos de UTI ocupados. No entanto, a redução no número total de leitos de UTI se traduziu em leve queda na razão de leitos livres para cada ocupado por Covid-19.