Apesar de protagonizar uma boa atuação dentro das quatro linhas, o Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi derrotado em casa pela forte equipe do Atlântico de Erechim pelo apertado placar de 2 a 1, em confronto realizado na noite deste sábado, 2 de junho, válido pela 6ª rodada da Liga Gaúcha. Com o resultado, o BGF caiu momentaneamente para a penúltima colocação da competição estadual.

Na primeira etapa de partida, o confronto começou equilibrado. O BGF explorou os espaços e as falhas do adversário para chegar ao ataque, principalmente por meio da velocidade. A equipe da casa teve uma oportunidade clara de gol com Geverton, obrigando o goleiro do Atlântico a fazer grande defesa. No lance seguinte, em jogada de contra-ataque, os visitantes abriram o placar da partida com gol de Selbach, aos 7min32s. Logo em seguida, em boa jogada ofensiva dos visitantes, a equipe de Erechim ampliou a vantagem com Cabreúva, terminando o primeiro tempo com placar de 2 a 0 para o Atlântico.

Na etapa final de jogo, o BGF parou o poderio ofensivo adversário e passou a controlar as ações da partida visando diminuir o placar. Pressionando o adversário, principalmente na metade final do segundo tempo, utilizando o goleiro-linha, a equipe bento-gonçalvense obteve grandes oportunidades para balançar as redes. O BGF conseguiu diminuir a vantagem do Atlântico aos 18 minutos com Geverton, aproveitando o espaço na defesa visitante para fazer o primeiro da equipe de Bento, 2 a 1. Apesar da pressão do BGF, o placar permaneceu o mesmo até o apito final.

Na próxima rodada, o BGF enfrenta a equipe da ALAF, no próximo sábado, dia 9, em Lajeado, em busca de sua primeira vitória na competição estadual, visando se distanciar da zona de descenso. O BGF conta com o projeto social “BGF é Série Ouro”, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

BGF sub-17 entra em quadra nesta segunda-feira, 4 de junho 

A equipe sub-17 do BGF enfrenta o UJR de Novo Hamburgo pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho Sub-17 de 2018, visando conquistar mais um resultado positivo visando encaminhar sua classificação à próxima fase. Até então, a equipe do técnico Bernardo Marini ocupa a 12ª posição na classificação geral com três pontos conquistados. O jogo será realizado nesta segunda, dia 4, às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes, em Bento Gonçalves.

Fonte e foto: Ativa Assessoria