O Esportivo empatou em 0 a 0 em sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, jogando fora de casa contra o Rio Branco, em Paranaguá-PR, na tarde deste domingo, 6 de junho. O alviazul, comandado pelo técnico Rogério Zimmermann, somou um ponto e agora se prepara para receber no sábado, 12, às 19h, na Montanha dos Vinhedos, o time do Juventus, de Santa Catarina.

Os primeiros minutos do jogo foram de pouca criação e muita disputa de bola. Aos 17 minutos, o time mandante levou perigo à defesa do Tivo. No entanto, o goleiro Otávio Passos segurou e impediu que o placar fosse aberto. Pouco depois, o time bento-gonçalvense, em cobrança de falta, tentou chegar ao gol, mas a defesa do Rio Branco conseguiu impedir.

Aos 37 da primeira etapa, o goleiro do Esportivo precisou realizar mais uma defesa após cobrança de falta. Aos 40 minutos, o alviazul levou novamente o perigo para a defesa paranaense, com uma cabeçada de Batista. Porém, o lance saiu rente à trave.

O jogo continuou pegado e de poucos lances perigosos durante o segundo tempo. Aos 31 da etapa complementar, Juninho Tardelli dominou na entrada da área, mas acabou caindo e reclamando de penalidade, que não foi confirmada pela arbitragem.

O time de Bento Gonçalves foi formado por Otávio Passos; Lucas Serafini, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Matheus Norton, Lailson (Léo Ferraz, 33/2º) e Juninho Tardelli; Paulinho e Batista.

Foto: João Laguna/ Rio Branco Sport Club