Cantor sertanejo que reside em Bento, viaja na próxima semana para produzir seu primeiro trabalho em nível nacional

Graças a um pequeno vídeo em sua conta no Instagram, Filipe da Silva Girardi, 20 anos, está prestes a embarcar para Goiânia, a “Terra dos Cantores Sertanejos”, para a gravação de uma música que deve ser lançada nacionalmente nos próximos meses. Nascido em São Borja, mas residente em Bento Gonçalves desde os 16 anos, o jovem artista aguarda com expectativa o desfecho dessa história que, segundo ele, pode ser o início de uma trajetória de sucesso a nível nacional.

Talento do jovem que reside em Bento Gonçalves chamou a atenção de produtor musical.

O gosto pela música surgiu ainda criança: aos quatro anos, quando Girardi já dava os primeiros passos, com o incentivo do seu tio, o músico Jorge Dornelles. A partir daí, o jovem cantor buscou se aperfeiçoar e dedicar parte do seu tempo para a sua verdadeira paixão. No entanto, para conseguir se manter na cidade, o músico precisou deixar em segunda opção a sua vocação. Girardi lembra que trabalhou na Capital do Vinho nas funções de garçom e emissor de passagens rodoviárias.

Mesmo com as dificuldades para viver da música, o rapaz não desistiu. Sua persistência, aliada ao talento, renderam participações em shows nacionais de cantores como Gustavo Miotto, Gabriel Valin, entre outros. Porém, o que o jovem menos esperava aconteceu: após publicar um pequeno vídeo em sua página no Instagram, o diretor de áudio, Shelly Moreira, responsável pela produção de um dos DVDs do cantor sertanejo Cristiano Araújo, morto em acidente de carro no ano de 2016, e , atualmente, produtor musical de artistas como Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Luan Santana, Jorge e Matheus, viu o material e contatou Girardi, pois havia ficado surpreendido pela qualidade vocal do rapaz. “Ele me chamou, me parabenizou, dizendo que gostaria de me lançar nacionalmente. Assim surgiu o convite para ir até Goiânia realizar a gravação”, relata.

Conforme o cantor sertanejo de Bento, o diretor ressaltou durante a conversa o talento, destacando o potencial de voz e sua performance no palco. “É um sonho poder gravar com um dos produtores mais requisitados do Brasil”, ressalta.

Viagem ocorre no próximo dia 20

Segundo Girardi, a viagem está marcada para segunda-feira, 20. Nos dias 21 e 22, estão previstas as gravações durante o dia e a noite, a realização do primeiro show em Goiânia. A finalização do material deve ocorrer na quinta-feira, 23, quando volta para Bento Gonçalves. Questionado sobre as expectativas, o jovem diz estar confiante, porém, consciente de que tudo pode acontecer. “Sou muito pé no chão, mas tenho muita fé de que essa música com certeza trará bons frutos. Estamos plantando para isso, para que possamos colher o melhor, pensamento positivo sempre”, afirma.

Após as gravações e de volta à Bento, a equipe deverá projetar uma turnê, que deve ocorrer depois da festa de lançamento da música, que ocorre no dia 5 de outubro, no Centro de Eventos Marco Luigi, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Trabalho em Bento e região

Durante a entrevista, Girardi afirma que deve muito à Bento Gonçalves e região. Para ele, graças ao reconhecimento do público local, muitas oportunidades foram conquistadas. “Bento é nossa casa. Aqui estamos no meio de amigos familiares. A recepção é calorosa, o pessoal canta junto do começo ao fim do show. E fora da nossa cidade cada lugar é um momento único, porque é uma reação que você não conhece, não sabe como o povo vai reagir, então dá um frio na barriga inicialmente, mas depois que subo no palco a ansiedade passa e só alegria”, garante. Ele diz ainda que a resposta positiva do público é o maior cachê que qualquer artista pode receber. “A interação com as pessoas é incrível e isso me deixa muito feliz ao saber que transmito um sentimento de alegria. Isso me dá mais forças pra seguir lutando pelo meu sonho”, revela.

Para o futuro, Girardi espera ser reconhecido pelo trabalho que realiza. “Faço tudo com muito amor, dedicação e profissionalismo, e espero passar toda a minha alegria e meu sentimento através da música. Quero que as pessoas possam se identificar com as minhas canções e de alguma forma tocar seus corações”, afirma.