Avaliações psicológicas, atendimento psicoterapêutico, supervisão de estágios. Esses serviços passam a ser oferecidos no Campus da UCS em Bento Gonçalves, por meio do Serviço de Psicologia Aplicada (SEPA), da Universidade.

Inaugurado na última quinta-feira, 5 de março, o espaço se configura em um laboratório de ensino, pesquisa e extensão em Psicologia Clínica, localizado no bloco A, sala 114. Conforme a coordenadora do curso de Psicologia, Ilciane Maria Sganzerla Breitenbach, o SEPA vai atender a comunidade em geral, encaminhada por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves.

O serviço vai oportunizar atendimento psicológico gratuito à população do município. Em contrapartida, por meio da supervisão de docentes, o SEPA possibilitará aos estudantes vivências de integração e estágios curriculares, ampliando as práticas já oferecidas pela UCS à comunidade.

O atendimento será direcionado a crianças, adolescentes, adultos, famílias, casais e grupos, por meio de diferentes abordagens teóricas, refletindo a pluralidade do próprio curso de Psicologia. O espaço de acolhimento é composto por recepção, ampla sala de atendimento em grupo, sala para atendimento adulto, sala para atendimento infantil, sala espelhada, além de espaço de estudos para estagiários e professores.

Fonte: Ascom UCS
Foto: Claudia Velho