O número de pacientes infectados pela covid-19 voltou a crescer nas últimas 24 horas em Bento Gonçalves. De acordo com o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, nesta sexta-feira, 18, mais 161 pessoas tiveram confirmação de infecção da doença, elevando para 6.784, o número de infectados na cidade desde o início da pandemia.

Com isso, o número de pacientes em tratamento voltou a subir e ultrapassar os 400 casos ativos. São 17 pessoas internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 25 em leitos clínicos e 388 em isolamento domiciliar. Desde o começo da pandemia, 129 pessoas não resistiram às complicações da doença.

O número de recuperados também aumentou timidamente nas últimas 24 horas: apenas 13 pessoas apresentaram a chamada cura clínica, elevando para 6.225, o número altas do tratamento.

Já a situação dos casos considerados suspeitos voltou a ultrapassar a marca dos 900 casos. São, duas pessoas internadas em UTI, três em isolamento hospitalar e 913 cumprem as medidas de proteção em casa.