No mesmo período, 197 pacientes receberam alta do tratamento

Os 20 dias do mês de maio registraram 293 novos casos de coronavírus em Bento Gonçalves. Os números fazem parte de um levantamento realizado pelo Semanário nesta quarta-feira, 20, após a última atualização do Boletim Epidemiológico, do Comitê de Atenção ao Coronavírus. De acordo com os dados, no mesmo período, 197 pessoas foram consideradas clinicamente curadas da doença, após realizarem os procedimentos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Até a terça-feira, 19, os novos casos e pacientes considerados clinicamente curados estavam praticamente iguais. No entanto, com a inserção de 76 casos confirmados, após um frigorífico da região testar seus funcionários e, moradores de Bento Gonçalves que trabalham no local contraírem a doença, a diferença entre curados e infectados aumentou. Nos 20 dias do mês, o saldo para contaminados é maior do que o de curados: uma diferença de 98 pessoas. O aumento no número de novos casos também ocorre, em função da ampliação de testes realizados em pacientes suspeitos.

Em live no Facebook, o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, disse que em quatro a cinco dias, o número de pacientes clinicamente curados deverá subir consideravelmente, em virtude do fechamento do ciclo de 14 dias de tratamento. Ele citou o exemplo dos funcionários do frigorífico que já estavam em quarentena realizando os protocolos de isolamento.

Nesta quarta-feira, 20, o boletim apresentou 12 novos casos confirmados da Covid-19. Desde o início da pandemia, Bento Gonçalves registra 396 casos. Desses, 253 já são considerados curados. Até o momento, a cidade registra seis mortes causadas pela doença. Em porcentagem, casos curados representam 64% do total, em tratamento são 34,6% e as mortes alcançam 1,52% do total de casos em Bento Gonçalves.

No documento, ainda consta que dos pacientes em tratamento, 12 permanecem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 pacientes estão em isolamento hospitalar (leitos) e a maioria, 110, cumprem as medidas em isolamento domiciliar.

Os casos suspeitos chegam a 825. Destes, seis permanecem na UTI, oito em isolamento hospitalar e 811 cumprem a quarentena em casa.