No total, município chega a 384 casos confirmados desde o início da pandemia

Pelo menos 76 novos casos de coronavírus foram confirmados em Bento Gonçalves, de acordo como boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, 19. Os números apontam que nas últimas 24 horas, 24 pacientes tiveram sua confirmação para a covid-19. Segundo a prefeitura, foram incluídos no boletim, 52 casos confirmados de trabalhadores que moram na cidade e trabalham em um frigorifico da região, que por determinação do Ministério do Trabalho está testando todos os funcionários e encaminhou os laudos da última semana.

A atualização dos casos aponta que dos 139 pacientes que realizam o tratamento, 10 seguem na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), 13 estão em isolamento hospitalar e 116 cumprem as medidas de isolamento em casa.

Casos suspeitos chegaram a 812 nesta terça-feira. Destes, oito pacientes estão internados na UTI do Hospital Tacchini. Doze cumprem isolamento hospitalar e a maioria, 792, seguem em casa, em observação. O boletim aponta ainda que 239 pessoas já estão clinicamente curadas da doença e seis pessoas morreram em decorrência de complicações do coronavírus.

Durante toda a segunda-feira, 18, o ambulatório de Campanha, localizado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, realizou 120 atendimentos em pacientes que apresentaram problemas respiratórios.

Levantamento atual

Total de casos confirmados – 384
Pacientes em Tratamento – 139 pacientes – 36,19% do total de casos
Pacientes Curados – 239 – 62,24% do total de casos
Óbitos – 6 – 1,56% do total de casos